Campus Palmas disponibiliza serviços para entidades filantrópicas: demandas serão atendidas gratuitamente por meio de aulas práticas

Com o intuito de atender as demandas da sociedade e aproximar o estudante da realidade profissional, O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), disponibiliza os serviços de pedreiro iniciante, instalações elétricas e hidro sanitárias para entidades filantrópicas.

As demandas serão atendidas gratuitamente por meio de aulas práticas das turmas dos cursos de extensão de Pedreiro Iniciante e Instalações Elétricas Residenciais e Hidro Sanitárias, ofertados por meio do Projeto Social de Inclusão Digital (PSID) e outras atividades práticas.

As entidades interessadas devem encaminhar suas solicitações para a Direção Geral do Campus Palmas,para análise. O atendimento das demandas é condicionado ao conteúdo programático dos cursos e dependerá da disponibilidade para a realização de aula prática voltada ao serviço solicitado.

De acordo com o diretor-geral do Campus Palmas, professor Octaviano Sidnei Furtado, o objetivo é atender a demandas de entidades sem fins lucrativos, que muitas vezes necessitam de pequenos serviços e não têm recurso realizar tal serviço. “Por exemplo, um pequeno reparo elétrico, a construção de uma parede, um reboco. Dentro do que for possível nós queremos atender a este tipo de necessidades”, explicou.

As solicitações devem ser encaminhadas por meio de ofício para a Direção Geral do Campus Palmas do IFTO, localizado no endereço AE 310 SUL, Avenida LO 05, s/n Plano Diretor Sul, Palmas-TO. O ofício deve conter as informações gerais sobre a entidade solicitante, descrever o serviço solicitado e relatar a sua necessidade. As entidades devem destacar ainda no documento um contato telefônico e endereço de e-mail para retorno.

*Destaca-se que para recebimento e análise das demandas entende-se por entidade filantrópica pessoa jurídica que presta serviços à sociedade, principalmente às pessoas mais carentes, e que não possui como finalidade a obtenção de lucro.