Estão abertas as inscrições para a II Semana da Física do IFTO Campus Palmas

Estão abertas as inscrições para a II Semana da Física do IFTO Campus Palmas. O evento é organizado pelos docentes e acadêmicos do curso de Licenciatura em Física do IFTO – Campus Palmas e acontecerá do dia 15 a 19 de maio de 2017. O tema do evento é: A evolução da Física de Galileu a Einstein.

A programação do evento é realizada no período noturno com palestras sobre Física Quântica e Emaranhamento, Teoria da Relatividade, Física do Estado Sólido, Ensino de Física, etc. Além disso, estão programados minicursos sobre Introdução à Astronomia, Introdução às Equações de Maxwell, Física de Partículas, Modelagem Científica, Postura docente em sala de aula, Filosofia e Epistemologia da Ciência, dentre outros. O evento conta com a participação de professores da Universidade Brasília, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Goiás, além de professores do próprio IFTO.

No período vespertino, do dia 16 ao dia 18 de maio acontecerá uma Mostra de Experimentos organizada pelos acadêmicos do curso, contemplando experimentos de Física para alunos do Ensino Médio e Fundamental, contando com a presença de diversas escolas da rede pública estadual e municipal.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/281/ e estarão abertas do dia 02 de maio até a data do evento. Para participação nas palestras e minicursos não será cobrada taxa e contará com certificado de 20 horas para a participação em todas as atividades do período noturno. As modalidades de inscrição pagas contarão com coffee breaks, kit do evento e camiseta, de acordo com a programação do evento (COLOCAR LINK PARA A PROGRAMAÇÃO – ARQUIVO EM PDF).

Convidamos a toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa para participarem desse importante evento que nos traz uma oportunidade de discutir tópicos de Física e a formação inicial e continuada de professores de ciências em geral.

Maiores informações pelo site: Facebook - II Semana da Física - IFTO

Todos são bem-vindos!