Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Gestão de Pessoas
Início do conteúdo da página

Gerência de Recursos Humanos

Esta seção reúne e divulga informações do setor responsável pela administração de pessoal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - Campus Palmas, bem como todos os assuntos concernentes ao desenvolvimento e atuação dos profissionais da instituição.

A Gerência de Recursos Humanos do IFTO Campus Palmas é o setor responsável pela administração de pessoal desta unidade. Participa ativamente das seleções de pessoal e da administração do quadro de pessoal do campus. Atua como instância consultiva no dimensionamento e planejamento da lotação dos servidores, bem como administração dos bancos de professor equivalente e de quadro técnico administrativo. Organiza e gerencia as seleções de estagiários no âmbito do campus, bem como é responsável pela análise legal para a concessão de benefícios e direitos relativos aos servidores, como progressões funcionais, licenças, afastamentos e incentivos, além de velar pelo cumprimento dos deveres concernentes ao exercício do trabalho pelo servidores, como controle de frequência, avaliação de desempenho, estágio probatório, entre outros.

Equipe

A Gerência de Recursos Humanos possui período de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09:00 h às 12:00 h e das 14:00 h às 18:00 h.

Responsável pelo recrutamento e desenvolvimento do profissionais integrantes do quadro de pessoal, desenvolve ações concernentes ao estágio probatório, contratação temporária, seleção e contratação de estagiários, acompanhamento das avaliações de desempenho para fins de progressão funcional, alteração de regime de trabalho dentre outras atividades inerentes ao desenvolvimento de pessoal.

Responsável pela administração do cadastro de pessoal, físico e digital, administração do cadastro constante no Sistema Integrado de Administração de Pessoal - SIAPE, gerado e mantido pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Também alimenta e operacionaliza as atividades de produção e administração da folha de pagamento do servidores efetivos, em contrato temporário e estagiários. Atua na montagem e administração dos sistemas de registro de atos de ingresso e desligamento de servidores junto ao Tribunal de Contas de União, a exemplo do sistema SISAC.

Responsável pela administração das concessões de benefícios relativos aos servidores do campus. Atua na instrução dos processos relativos a tais concessões, inclusive previdenciárias. Trabalha desde a administração de concessões de licenças médicas, afastamentos diversos, cadastro de tais concessões, averbação de tempos anteriores de serviço, abono de permanência, aposentadoria entre outros. Também atua na execução e atendimento às diligências de auditoria internas e externas, entre outros assuntos concernentes a pessoal.

Fim do conteúdo da página